Fechar
GP1

Política

PSDB quer aliança com Ricardo Nunes após desaprovação de Eduardo Leite

Governador do RS expressou descontentamento com a aproximação do PSDB com o prefeito de São Paulo.

A bancada tucana na Assembleia Legislativa de São Paulo declarou apoio à pré-candidatura do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP), aliado de Jair Bolsonaro (PL), aumentando a tensão no PSDB. A visita do governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB-RS) à capital paulista evidenciou o racha no partido nas eleições de 2024.

Leite, considerado o principal nome do PSDB para as eleições presidenciais de 2026, criticou a polarização do país com o presidente Lula (PT) e Bolsonaro nos polos políticos antagônicos durante uma palestra no ciclo de debates “O Brasil na visão das lideranças públicas”, promovido pela Fundação Fernando Henrique Cardoso (FHC).

O governador do Rio Grande do Sul expressou descontentamento com a aproximação do PSDB de São Paulo à pré-candidatura de Nunes, que terá o apoio do bolsonarismo paulista na disputa pela reeleição. Nunes, que assumiu o cargo de chefe do Executivo paulistano após a morte do prefeito tucano, Bruno Covas, em 2021, ainda não confirmou o nome do coronel Ricardo Mello Araújo, indicado pelo PL, como vice.

A declaração de Leite, afirmando que a aproximação ao pré-candidato bolsonarista não estaria alinhada ao projeto nacional do partido, foi criticada pelos deputados estaduais da Federação PSDB-Cidadania. Eles manifestam apoio ao atual prefeito paulistano e vão defender a aliança durante as convenções tucanas para oficializar a entrada na coligação nas eleições municipais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.