Fechar
GP1

Política

JVC contra-ataca e sugere que Luciano Nunes deixe a presidência do PSDB

"Ele deveria escolher outra pessoa para assumir o diretório estadual", disparou o ex-senador.

O ex-senador João Vicente Claudino reagiu às críticas do ex-deputado estadual Luciano Nunes à sua pré-candidatura a prefeito de Teresina, sobretudo, depois do aval do dirigente nacional do PSDB, Marconi Perillo. JVC usou a oportunidade para “sugerir” a Luciano que se licencie do cargo de presidente do partido e escale outro dirigente para que, desta forma, os tucanos tenham liberdade para decidir o destino da sigla no pleito de Teresina, tendo em vista que Nunes formalizou apoio ao pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo.

João Vicente argumentou que viabilizar sua pré-candidatura sem o apoio do Diretório Estadual atrapalha qualquer articulação, seja no plano majoritário ou proporcional. Com esse cenário, o ex-senador afirmou que as críticas de Luciano caem por terra, considerando o esforço que ele tem empregado para efetivar a coligação com os petistas.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

“Já que ele tem uma posição contrária e defende apoio ao PT e mesmo assim nos critica, ele deveria pensar em uma licença e escolher outra pessoa para assumir o diretório estadual. Isso daria liberdade para o partido decidir seu destino, já que ele já está do outro lado [Governo do PT]. Quando passei por situações que eu discordava, quando fui presidente do PTB, me afastei e deixei que decidissem. Mas, como ele critica nossa pré-candidatura se ele nos atrapalha? É complicado viabilizar um projeto próprio tendo o Diretório Estadual contra”, rebateu o ex-senador.

Ainda de acordo com JVC, na reunião com Marconi Perillo, ocorrida na segunda-feira (11) em Teresina, o presidente nacional do PSDB deixou claro as dificuldades de aliança com o PT e explicou que qualquer discussão neste sentido passa pela opinião colegiada de todos os membros que integram a cúpula nacional tucana.

“O Perillo nos disse aqui, que é muito difícil uma aliança com o PT e esclareceu que um debate nesse sentido não é individual, mas sim, colegiado, onde todos os membros precisam expor sua opinião e, por isso, é praticamente inviável a união com o Partido dos Trabalhadores”, arrematou João Vicente Claudino.

Declarações de Luciano Nunes

O presidente estadual do PSDB criticou o aval do presidente nacional da sigla à pré-candidatura de JVC. Na opinião de Luciano Nunes, tudo não passa de uma manobra de alguns tucanos para manterem o partido na oposição.

“Não há decisão, apenas a visita de Perillo para tomar pé de toda situação. Querer pré-candidatura própria é compreensível, desde que seja para valer, o que não é o caso da pré-candidatura apresentada [de JVC]. A pré-candidatura de JVC é um faz de conta. O que existe é uma manobra para manter o partido na oposição. Mas ao término desse processo, quando verem que não existe candidatura própria, tenho certeza que vão chancelar o apoio a Fábio Novo”, disse Luciano Nunes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.