Fechar
GP1

Eleições 2024

Luciano Nunes confronta JVC e diz que pré-candidatura do ex-senador é um "faz de conta"

Ex-deputado descredibilizou o aval do presidente nacional do PSDB à pré-candidatura de João Vicente.

O ex-deputado estadual Luciano Nunes descredibilizou o aval do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, à pré-candidatura do ex-senador João Vicente Claudino a prefeito de Teresina. Na visão de Luciano, que dirige o partido no Piauí, quando Perillo tiver a garantia de que a pré-candidatura de JVC nunca existiu e que há apenas uma manobra para manter o partido na oposição, a executiva nacional dará carta branca para a aliança com o deputado estadual do PT, Fábio Novo, que está como pré-candidato ao Palácio da Cidade.

Luciano disse que compreende a defesa de Marconi Perillo em favor de candidaturas próprias do partido, desde que sejam válidas, o que, para ele, não é o caso do projeto encabeçado por João Vicente Claudino.

Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes
Luciano Nunes

“Não há decisão, apenas a visita de Perillo para tomar pé de toda situação. Querer pré-candidatura própria é compreensível, desde que seja para valer, o que não é o caso da pré-candidatura apresentada [de JVC]. A pré-candidatura de JVC é um faz de conta. O que existe é uma manobra para manter o partido na oposição. Mas ao término desse processo, quando verem que não existe candidatura própria, tenho certeza que vão chancelar o apoio a Fábio Novo”, analisou Nunes.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

O presidente estadual do partido ainda disse que, ao final, todo esse grupo ligado a JVC e ao vereador Edson Melo, presidente do PSDB em Teresina, vai declarar apoio ao médico Sílvio Mendes, pré-candidato a prefeito pelo União Brasil.

“Tenho certeza que o Perillo saiu daqui com essa leitura de que não existe [pré-candidatura própria em Teresina]. Todos que estão envolvidos são apoiadores de outro pré-candidato [Sílvio Mendes]. Não tem fato novo e isso não vai mudar em nada a nossa decisão [de apoiar o PT]”, finalizou Nunes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.