Fechar
GP1

Política

Marcelo Freixo é condenado a indenizar Flávio Bolsonaro por danos morais

Presidente da Embratur foi condenado em virtude de uma postagem feita nas redes sociais contra o senador.

O ex-deputado federal Marcelo Freixo, presidente da Embratur, foi condenado a pagar R$ 30 mil ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a título de indenização por danos morais. A decisão foi proferida no último dia 20 pela juíza Fernanda Galliza, da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Freixo foi condenado em virtude de uma publicação feita nas redes sociais, em 2021. Na postagem, o então deputado publicou uma montagem que simulava a ficha criminal do senador, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil - Geraldo Magela/Agência SenadoMarcelo Freixo e Flávio Bolsonaro
Marcelo Freixo e Flávio Bolsonaro

“Rachadinha é corrupção. O destino de Flávio Bolsonaro é a cadeia. Dele e de toda a família”, dizia a legenda da publicação.

A postagem fazia referência a uma denúncia do Ministério Público ajuizada em 2020 contra o senador, que foi acusado de se apropriar de parte dos salários de servidores lotados no seu gabinete, quando era deputado estadual do Rio.

Flávio Bolsonaro, então, acionou a Justiça, alegando que Marcelo Freixo havia causado danos à sua imagem e reputação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.