Fechar
GP1

Política

Opositora de Maduro indica substituta para disputar eleição na Venezuela

Impedida pela Justiça venezuelana, María Corina anunciou a professora Corina Yoris como substituta.

A ex-deputada María Corina, principal adversária de Nicolás Maduro na Venezuela, indicou sua substituta para disputar a eleição presidencial pela oposição. O anúncio foi feito nessa sexta-feira (22).

A substituta será a professora e filósofa Corina Yoris, uma vez que María Corina está impedida pela Justiça venezuelana de ocupar cargos públicos pelos próximos 15 anos. No entendimento do Tribunal Supremo da Venezuela, a ex-parlamentar teria participado de uma “trama de conspiração”.

Foto: Reprodução/InstagramMaría Corina e Corina Yoris
María Corina e Corina Yoris

“Sinto-me neste momento não apenas orgulhosa, mas tremendamente comprometida com o povo, com a cidadania, com María Corina, com este ato de confiança de depositar em mim esse desafio que ela tem”, declarou Corina Yoris durante o anúncio.

Corina Yoris-Villasana, 79 anos, é licenciada em filosofia e letras, doutora em história e professora da Ucab (Universidade Católica Andrés Bello).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.