Fechar
GP1

Política

Procurador pede suspensão do PCO e Lourdes Melo pode não ser candidata este ano

O Diretório Regional deixou de apresentar as contas relativas ao exercício financeiro de 2022.

A professora Lourdes Melo, que disputou as últimas nove eleições, de 2006 a 2022, poderá deixar de ser candidata este ano. O Ministério Público Eleitoral pediu a suspensão do Partido da Causa Operária (PCO), legenda pela qual a folclórica candidata disputou todas as eleições.

O Diretório Regional deixou de apresentar as contas relativas ao exercício financeiro de 2022 e a consequência automática da declaração das contas como não prestadas, no caso de partido, deve ser a suspensão do registro ou da anotação do órgão de direção estadual ou municipal.

A representação do MPE foi ajuizada pelo procurador Alexandre Assunção e Silva e está em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Foto: Alef Leão/GP1Lourdes Melo
Lourdes Melo

Para a professora restará uma única opção, mudar de partido até o dia 06 de abril, a seis meses da eleição, condição para que possa ser candidata a algum cargo eletivo nas eleições deste ano.

Lourdes Melo ficou conhecida nacionalmente ao rebater o apresentador Joelson Giordani, ao vivo, durante debate na TV Cidade Verde, ao ser interrompida. “Ah, você quer me calar?", questionou a professora com o bordão que viralizou e virou meme.

O processo tem como relator o jurista Guilardo Cesá Medeiros Graça.

Confira as eleições que Lourdes Melo disputou:

2006 Governador

2008 Prefeito

2010 Governador

2012 Vice-prefeito

2014 Governador

2016 Prefeito

2018 Governador

2020 Prefeito

2022 Governador

Outro lado

Procurada pelo GP1, nesta segunda-feira (04), Lourdes Melo não foi localizada para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.