Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira faz balanço e reforça críticas ao governo Lula

O senador piauiense fez um vídeo em que elencou algumas ações negativas da gestão petista.

O senador Ciro Nogueira (PP) usou as redes sociais para reforçar as críticas contra o governo Lula (PT), especialmente em relação à atuação no âmbito social e econômico do Brasil, além de questões que também envolvem a política internacional. Conhecido por ser um crítico ferrenho à gestão petista, o parlamentar elencou alguns dos feitos do Executivo brasileiro no último ano, e os impactos dessas ações para o país.

O vídeo, publicado no perfil do senador no X, antigo Twitter, elencou ações como: taxação da Shopee; Volta da contribuição sindical; Recepção de Maduro no Brasil com “tapete vermelho”; Elogio do Hamas à Lula; Insegurança nas prisões federais.

Ciro Nogueira menciona também o aumento da taxa de mortalidade dos indígenas Yanomamis, que foi associado à gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que com a chegada do petista à Presidência da República, a situação piorou. “Não era culpa do Bolsonaro? Não era culpa do nosso governo? E agora que aumentou, é o quê?”, indagou o senador piauiense.

Por fim, Ciro aponta o que, para ele, foi uma das piores ações do Governo Federal: comparar combate de Israel contra o terrorismo com o Holocausto. “Para fechar com chave de ouro, o pior de todos, a mais horrorosa, comparar o que aconteceu entre Israel e a Palestina com Hitler, com o Holocausto, com aquele momento mais triste da nossa história. Não tem explicação”, finalizou o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.