A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI das Bets, que tramita no Senado Federal, deve encerrar os trabalhos no dia 30 de abril, contudo, os integrantes do colegiado pediram a prorrogação ao presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
O presidente da CPI, senador Dr. Hiran (PP-RR), alegou a pendência de algumas diligências. “Nós temos um prazo exíguo da vigência dessa CPI, estamos conversando com o presidente Davi para ele compensar o tempo que perdemos no recesso e alguns feriados prolongados, para que possamos avançar um pouco e chegarmos a um relatório que seja de interesse da sociedade”, disse.

Outro argumento é de que a concessão de habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF), garantindo a investigados o direito de não depor, não tem contribuído para a celeridade dos trabalhos.
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora da CPI, informou que vai buscar um entendimento com os ministros da Corte Suprema. “Daqui a pouco, eles vão acabar com o instrumento que é, justamente, um instrumento do sistema de freios e contrapesos entre os Poderes. Eu acho isso muito preocupante”, frisou a parlamentar.
Ainda não houve definição por parte de Davi Alcolumbre quanto ao pedido de prorrogação.
Ver todos os comentários | 0 |