O deputado federal Júlio Arcoverde (PP-PI) confirmou, durante entrevista nessa segunda-feira (14), que convidou o secretário de Educação de Teresina, Ismael Silva, para que o chefe da SEMEC se candidate ao cargo de deputado federal, nas eleições gerais de 2026, conforme antecipado pelo GP1.
Ainda na avaliação de Arcoverde, a chapa proporcional de deputados estaduais do Progressistas será mais competitiva do que a de federais, com a presença de vice-prefeitos, prefeitos e outras lideranças do Estado do Piauí.

“A estadual vai ser a mais competitiva, estamos montando vários nomes de pessoas, como vice-prefeitos, lideranças, que têm uma quantidade de votos bem competitiva. Quanto à federal, nós estamos acabando de montar. Nós temos o meu nome, o deputado Átila, temos o secretário de educação, que eu fiz o convite para que ele seja candidato, temos a vereadora Samantha, temos outros nomes que estão vindo formar na chapa federal”, afirmou Arcoverde.
Convite ocorreu durante almoço na residência de Ciro Nogueira
Conforme antecipado pelo GP1, o Progressistas avalia incluir Ismael Silva, secretário de Educação de Teresina, na chapa proporcional para disputar cargo de deputado federal, em 2026. O grupo avançou na conversa durante almoço na casa do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, no dia 14 de março.

Questionado sobre o convite, Ismael afirmou que caso o Progressistas o convide formalmente para concorrer ao cargo de deputado federal, em 2026, a convocação precisa ser avaliada “com muita cautela”.
Ver todos os comentários | 0 |