Fechar
GP1

Política

Deputado Evaldo Gomes diz que está sendo 'assediado' por vários partidos

O deputado destacou que segue como presidente do Solidariedade, mas tem decisão difícil pela frente.

O deputado estadual Evaldo Gomes continua como presidente do partido Solidariedade no Piauí e confirmou ao GP1, nesta quarta-feira (23), que tem recebido convites de diversos partidos, especialmente do PT, para deixar a sigla. Apesar disso, ele reiterou que só tratará sobre as eleições de 2026 a partir de março do próximo ano.

“Só trataremos de eleição em março de 2026. Convite tenho vários, mas continuo presidente estadual do partido Solidariedade”, afirmou o deputado estadual à nossa reportagem.

Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
Evaldo Gomes, deputado estadual e presidente do partido Solidariedade no Piauí

A estratégia da base governista é esvaziar as chapas de menor representatividade, consideradas prejudiciais à eleição de um maior número de deputados federais — como ocorreu em 2022, por exemplo.

O Solidariedade, presidido por Evaldo Gomes, é um desses partidos com menor representatividade. O deputado, no entanto, enfrenta uma decisão difícil, já que corre o risco de não se eleger por outra sigla. A avaliação se baseia nos números das eleições de 2022, quando ele foi o menos votado entre os eleitos, com 20.920 votos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->