Fechar
GP1

Política

Hugo Motta entra com recurso após STF manter ação contra Alexandre Ramagem

"Esperamos que os votos dos 315 deputados sejam respeitados", declarou o presidente da Câmara.

A Presidência da Câmara dos Deputados ingressou com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), após a Corte manter a ação penal contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) foi protocolada nesta terça-feira (13).

Em pronunciamento nas redes sociais, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), subiu o tom contra o STF. Ele defendeu que os votos dos deputados que votaram para suspender a ação contra Ramagem “sejam respeitados”.

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos DeputadosHugo Motta
Hugo Motta

“Ingressamos nesta terça-feira no Supremo Tribunal Federal com uma ação para que prevaleça a votação pela suspensão da ação penal contra o deputado Delegado Ramagem (PL-RJ). Por meio de uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), a ser julgada pelo plenário do STF, esperamos que os votos dos 315 deputados sejam respeitados”, declarou o deputado.

Hugo Motta também falou em “harmonia” e “sintonia” entre os Poderes. “A harmonia entre Poderes só ocorre quando todos usam o mesmo diapasão e estão na mesma sintonia”, concluiu o presidente da Câmara.

Na semana passada, a Câmara votou pela suspensão da ação contra Ramagem por tentativa de golpe de Estado e deterioração de patrimônio, medida que foi derrubada pela Primeira Turma do STF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->