Fechar
GP1

Política

Deputado Júlio Arcoverde deve retornar à Câmara Federal em fevereiro

Com o retorno de Arcoverde ao exercício do mandato, Elmano Férrer retorna à condição de suplente.

O secretário de Articulação Institucional da Prefeitura de Teresina e deputado federal licenciado, Júlio Arcoverde (Progressistas), deve retornar à Câmara Federal em fevereiro deste ano. A movimentação está relacionada ao período destinado à apresentação de emendas parlamentares, quando deputados reassumem seus mandatos para atuar diretamente no Congresso Nacional.

Com o retorno de Júlio Arcoverde ao exercício do mandato, o ex-senador Elmano Férrer deixa a condição de deputado federal e volta à posição de suplente. Elmano havia assumido a vaga em novembro de 2025, quando Arcoverde se licenciou do cargo parlamentar para integrar a gestão municipal de Teresina.

Foto: Lucas Dias/ GP1Júlio Arcoverde
Júlio Arcoverde

A saída de Júlio Arcoverde da Secretaria de Articulação Institucional da prefeitura ainda não tem substituto definido. O prefeito Sílvio Mendes não anunciou quem deve assumir o comando da pasta, responsável pelo diálogo entre o Executivo municipal e outras esferas de poder, além do acompanhamento de pautas institucionais de interesse da gestão.

Júlio Arcoverde tomou posse como secretário de Articulação Institucional no dia 3 de novembro de 2025. Na mesma data, Elmano Férrer assumiu o mandato de deputado federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.