Fechar
GP1

Curitiba - Paraná

Gerente é demitido após oferecer ração para funcionárias no Dia da Mulher no PR

As vítimas, que denunciaram o caso, entenderam que a ação foi para insinuar que elas eram "cadelas".

Um representante comercial de uma distribuidora de cosméticos em Curitiba, no Paraná, foi demitido após entregar ração de cachorro às suas subordinadas, como presente pelo Dia Internacional das Mulheres.

As vítimas, que denunciaram o caso na 17ª Vara do Trabalho de Curitiba, entenderam que a ação do superior foi de insinuar que elas eram “cadelas”. Conforme vídeo apresentado pela empresa, o homem entrou já com o pacote de ração e entregou para ao menos quatro funcionárias.

Foto: Divulgação/TRT-PRTribunal Regional do Trabalho da 9ª Região
Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região

Segundo decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), o gerente foi demitido por justa causa, após o magistrado considerar os seguintes fatores para a sentença: gravidade do fato, atualidade e imediação.

O ex-gerente entrou com uma ação para que fosse reconhecido o vínculo empregatício, já que era contratado como pessoa jurídica, e assim reverter a justa causa. Nesse sentido, o TRT reconheceu o vínculo, de agosto de 2020 a fevereiro de 2021, mas não excluiu a demissão por justa causa.

A Corta também julgou procedente, em 2ª instância, o recurso da empresa para não ter que pagar férias e nem 13º salário proporcional ao ex-funcionário. O julgamento foi realizado em agosto de 2022, e foi arquivado em setembro de 2023, mas a sentença foi divulgada apenas nessa segunda-feira (11).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.