Fechar
GP1

Volta Redonda - Rio de Janeiro

Mobilização pró-Lula reúne 10 mil pessoas em Brasília

O protesto deve seguir até o registro da candidatura de Lula à Presidência da República no TSE. 

Os números mais recentes divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal mostram que cerca de 10 mil pessoas participam de mobilização na tarde desta quarta-feira, 15, em Brasília, a favor da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. Os manifestantes caminharam por aproximadamente quatro quilômetros desde o Estádio Mané Garrincha, passando por toda a Esplanada dos Ministérios, até chegar às portas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde estão aglomerados neste momento.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoManifestação a favor da candidatura de Lula em BrasíliaManifestação a favor da candidatura de Lula em Brasília

O movimento segue pacífico e é acompanhado pela Polícia Militar. Diversas lideranças políticas, entre parlamentares, prefeitos e governadores, participam do ato em Brasília. A todo o momento, manifestantes gritam palavras de ordem pedindo a soltura do ex-presidente, que está preso na Polícia Federal em Curitiba.

O protesto deve seguir até o registro da candidatura de Lula à Presidência da República no TSE.

A PM montou um bloqueio para isolar a frente do tribunal, utilizando grades de ferro. Centenas de policiais também monitoram a mobilização.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Protesto a favor de Lula bloqueia eixo da Esplanada dos Ministérios

PT diz que Lula pode disputar eleição mesmo com registro indeferido

Pesquisas eleitorais terão que incluir o nome de Lula

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.