Fechar
GP1

Volta Redonda - Rio de Janeiro

Merlong Solano retorna para Secretaria da Administração na terça

Com a volta de Merlong, o segundo suplente da coligação Paes Landim reassume a cadeira na Câmara Federal.

O deputado federal Merlong Solano (PT) retornará para a Secretaria da Administração e Previdência (SeadPrev) na próxima terça-feira (05). Ele havia deixado a pasta para destinar emendas parlamentares e acompanhar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de sua autoria que trata da destinação de 30% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ao estado de origem sobre energia elétrica produzida a partir de fonte eólica e solar.

Com a mudança, Merlong volta a abrir espaço para o segundo suplente da coligação liderada pelo governador Wellington Dias (PT), Paes Landim (sem partido). Em recente entrevista ao GP1, Landim havia confirmado que a previsão era voltar a Câmara Federal já nesta segunda-feira (04).

  • Foto: Helio Alef/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

“Eu devo retornar na segunda-feira já, assim, que o deputado Merlong reassumir a secretaria também”, disse Paes Landim à nossa reportagem.

Dono da vaga

Cabe esclarecer que o deputado federal Fábio Abreu (PL-PI) é o dono da vaga ocupada ora por Merlong e depois por Paes Landim. Abreu se licenciou do cargo para assumir a secretaria de Segurança Pública do Piauí.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington exonera Merlong Solano da Secretaria da Administração

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.