Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Conselho de ética aprova cassação do vereador Jairinho

O parlamentar está preso acusado da morte do enteado Henry Borel, de 4 anos.

O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 28, o relatório que pede a cassação do vereador Doutor Jairinho, que está preso acusado da morte do menino Henry Borel, de 4 anos. O relatório será apreciado pelo plenário na próxima quarta-feira, quando serão necessários 34 votos dentre os 51 vereadores que compõem a Casa para confirmar a cassação.

O relator do processo, Luiz Ramos Filho (PMN), pediu a cassação de Jairinho por quebra de decoro parlamentar. “Nenhum vereador gostaria de estar aqui, julgando um caso tão triste, a morte de uma criança. O relatório foi embasado no inquérito policial, nos depoimentos das testemunhas e nas provas técnicas. Procuramos fazer um trabalho imparcial, com base nos fatos”, disse o vereador.

Jairinho e a namorada, Monique Medeiros, mãe de Henry, estão presos desde abril acusados da morte do menino. Eles se tornaram réus pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tortura de incapaz, coação de testemunhas e fraude processual. Eles negam as acusações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.