Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Corpo de Milton Gonçalves é velado no Rio de Janeiro

Ele morreu aos 88 anos, em sua casa, nesta segunda; cerimônia de despedida reuniu familiares e amigos.

O corpo do ator Milton Gonçalves, de 88 anos, foi velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (31), na Cinelândia. A despedida dele foi aberta ao público e começou às 9h30, no espaço público dedicado à arte.

Milton, que é flamenguista, teve o caixão coberto por uma bandeira do clube rubro-negro. Personalidades como Mateus Solano, Ana Botafogo, Valentina Herszage e Antonio Pitanga estiveram na cerimônia de despedida. A filha do ator, Alda Gonçalves, desabafou sobre a perda: "a dor é profunda neste momento. Vamos sentir falar do olhar feliz, da alma pura e da brincadeira permanente que fazia com todos. Ele saiu daqui zerado, com o dever absolutamente cumprido", afirmou Alda em entrevista à revista Quem.

Foto: Reprodução/ Webert Belicio; Victor Chapetta; Roberto FilhoPersonalidades presentes no velório de Milton
Personalidades presentes no velório de Milton

O ator Maurício Gonçalves, que também é filho de Milton, lembrou de parte da trajetória pessoal do ator. "Na década de 1960, ele casou com minha mãe, uma mulher branca, filha de advogados e não foi fácil para ele. Meu pai foi muito marcante [pela carreira] e como pai", destacou.

Sepultamento

Após o velório, às 13h, o corpo do ator será levado para o Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, onde será cremado às 15h30.

Falecimento do ator

Milton Gonçalves morreu aos 88 anos no Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (30), em decorrência de problemas de saúde provocadas por um AVC, que sofreu ainda em 2020. Ele estava em casa no momento de sua morte e segundo seus familiares, teve uma morte tranquila.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.