Fechar
GP1

Natal - Rio Grande do Norte

Sueco procurado pela Interpol é preso no Rio Grande do Norte

O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e cumprido pela PF.

Um homem sueco, de 42 anos, acusado de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Europa, foi preso pela Polícia Federal nessa sexta-feira (23) no bairro de Ponta Negra, localizado na zona sul de Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com a PF, a prisão do suspeito ocorreu por meio de cumprimento a um mandado de prisão, após representação da Interpol. O Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu o pedido e expediu o documento. A decisão também possui fins de extradição do sueco.

Foto: Divulgação/PF-RNEquipes da PF prenderam sueco em Natal
Equipes da PF prenderam sueco em Natal

A investigação apontou que o nome do estrangeiro havia sido incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol pela Espanha e o pedido de prisão preventiva foi apresentado pela Organização Internacional de Polícia Criminal.

O acusado era considerado fugitivo e vai responder pelos crimes que ocorreram entre os anos de 2019 e 2020. Depois que foi detido, o homem se encontra custodiado na Superintendência da Polícia Federal, onde aguardará a tramitação do processo de extradição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.