Fechar
GP1

Santo Antônio - Rio Grande do Norte

Advogada e cliente são mortos a tiros ao deixarem delegacia no RN

Os dois foram mortos a aproximadamente 600 metros da delegacia ondo o cliente prestou depoimentos.

A advogada, de 26 anos, Brenda dos Santos, e seu cliente Janielson Nunes, de 25 anos, foram mortos na tarde de terça-feira (30), quando saíam de uma delegacia em Santo Antônio, no Rio Grande do Norte.

Janielson era conhecido como Gordinho da Batata e estava sendo investigado pela morte de João Victor Bento da Costa, de 19 anos, no domingo (28), durante uma vaquejada que ocorreu no Parque Maria Salete no município.

Segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN), Gordinho da Batata foi encaminhado para a delegacia ainda na manhã de terça. Na tarde do mesmo dia, a advogada e o cliente foram liberados do local e, pouco tempo depois, tiveram o carro em que estavam alvejado por criminosos.

Ainda de acordo com a PM, o crime ocorreu a aproximadamente 600 metros da delegacia. O carro de Brenda ainda colidiu com um segundo veículo. Até o momento nenhum criminoso foi identificado.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e a Seccional no Rio Grande do Norte (OAB/RN) emitiram uma nota, prestando solidariedade aos familiares de Brenda e informaram que irão acompanhar as investigações sobre o crime.

“Ainda na tarde desta terça-feira (30), foi designada pelo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, que a Comissão da Advocacia Criminal, por meio de seu presidente, Anesiano Ramos, acompanhe o inquérito policial instaurado pela Polícia Civil. Também foi designado que a Subseção de Goianinha intermedeie a assistência necessária aos seus familiares, a ser prestada pela Seccional”, disse trecho da nota.

Confira a nota da OAB completa na íntegra

“O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), a Seccional no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e sua Caixa de Assistência (CAARN) receberam, com profunda indignação, a notícia sobre o assassinato da jovem advogada Brenda dos Santos de Oliveira.

A advogada estava em pleno exercício de sua profissão quando foi alvo de um ato de violência injustificável, no município de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte.

De imediato, a OAB/RN, por meio de sua diretoria e da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, requereu ao secretário de Segurança Pública do Estado o acompanhamento rigoroso das investigações.

Ainda na tarde desta terça-feira (30), foi designada pelo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, que a Comissão da Advocacia Criminal, por meio de seu presidente, Anesiano Ramos, acompanhe o inquérito policial instaurado pela Polícia Civil. Também foi designado que a Subseção de Goianinha intermedeie a assistência necessária aos seus familiares, a ser prestada pela Seccional”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.