Fechar
GP1

Mossoró - Rio Grande do Norte

Comando Vermelho auxilia fugitivos de presídio em Mossoró

Rogério Mendonça e Deibson Cabral fugiram do presídio de segurança máxima no dia 14 de fevereiro.

Investigações apontam que os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, estão recebendo ajuda do Comando Vermelho do Rio de Janeiro. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral fugiram da unidade prisional de segurança máxima no dia 14 de fevereiro, mas ainda não foram localizados.

Segundo apuração, os fugitivos estabeleceram contato com os membros da facção e os familiares no dia 16 de fevereiro, por volta das 21h. Ao mesmo tempo, a dupla mantinha uma família refém em Mossoró, oportunidade em que usaram os celulares das vítimas para fazer o contato com outros criminosos.

Foto: Divulgação/Secretaria Nacional de Políticas PenaisRogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, fugitivos procurados pela Interpol
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, fugitivos procurados pela Interpol

Depois disso, Rogério e Deibson foram ao terreno do mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, na cidade de Baraúna. Um levantamento feito pelos investigadores também apontou que o mecânico recebeu R$ 5 mil em sua conta para repassar às duplas. Em depoimento, ele afirmou que foi ameaçado para enviar o dinheiro.

“A todo tempo eles falavam que o meu cliente estava sendo monitorado e ‘olhado’ pela facção. Se ele não cumprisse, haveria consequências”, afirmou o advogado de Ronaildo Fernandes.

Com todo esse levantamento, os investigadores suspeitam que a ajuda parte do Comando Vermelho do Rio de Janeiro, já que os dois foragidos romperam com a seção no Acre. Isso porque os líderes da facção no estado, Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida Melo, juraram a morte dos dois por uma suposta traição da dupla, que planejava assassinar os dois líderes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.