Fechar
GP1

Brasil

PF prende 3 suspeitos de colaborar com fuga de presos em Mossoró

As prisões se deram, na quarta-feira (21), durante cumprimento de nove mandados de busca e apreensão.

A Polícia Federal prendeu três suspeitos de ajudar os detentos do Comando Vermelho (CV) na fuga da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. As prisões foram feitas na quarta-feira (21), mas somente foram divulgadas na noite dessa quinta (22).

As prisões se deram durante cumprimento de nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Quixeré (CE) e Aquiraz (CE).

Foto: Divulgação/Secretaria Nacional de Políticas PenaisRogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, fugitivos procurados pela Interpol
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, fugitivos procurados pela Interpol

Uma prisão foi em decorrente de mandado de prisão temporária, requerido pela PF, outra se deu em flagrante após policiais encontrarem drogas, armamentos e munições durante as buscas em uma residência e uma terceira por mandado de prisão em aberto.

Essas três pessoas teriam prestado auxílio a Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, que fugiram na quarta-feira (14). Essa foi a primeira fuga de uma prisão de segurança máxima registrada no país desde que o sistema foi implantado, em 2006.

“Foram apreendidos ainda telefones celulares e um veículo que, supostamente, teria sido utilizado no auxílio aos criminosos para fornecimento de armamento a ser empregado na fuga”, informou o Ministério da Justiça, em nota.

Efetivo de policiais nas buscas

Os foragidos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça são procurados | Fotos: Ministério da Justiça e Segurança Pública/Reprodução

Cerca de 500 policiais federais, rodoviários federais e estaduais estão em busca dos fugitivos. Mais cem homens da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) apoiam a operação. Os policiais aumentaram o perímetro de buscas e já procuram pelos fugitivos na divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. Até agora, o Ministério de Justiça tem sustentado que os fugitivos ainda estão nas proximidades do presídio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.