Fechar
GP1

Mossoró - Rio Grande do Norte

Membros do Comando Vermelho fogem de presídio federal em Mossoró

Agentes penitenciários, policiais militares e federais estão atuando nas buscas desde o início da manhã.

Dois detentos integrantes do Comando Vermelho conseguiram fugir da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), na madrugada desta quarta-feira (14). Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que administra cinco presídios de segurança máxima.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, mais conhecido como “Tatu” ou “Deisinho” e estavam no presídio federal de Mossoró desde 27 de setembro de 2023. Os dois são do Acre e possuem conexões com a facção de Fernandinho Beira-Mar, que também está preso na unidade.

Ainda não há detalhes sobre como os criminosos conseguiram fugir. Agentes penitenciários, policiais militares e federais estão atuando nas buscas desde o início da manhã.

Os dois foram transferidos para o local depois de participarem de uma rebelião no presídio Antônio Amaro Alves, no Acre, em julho de 2023.

Além de Mossoró, o sistema federal tem presídios em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Brasília (DF), que recebem presos de alta periculosidade.

Senappen não se manifestou

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) ainda não se pronunciou sobre a dupla fuga do presídio federal localizado em Mossoró. Segundo as informações do site da emissora de TV CNN Brasil, o secretário André Garcia, que foi nomeado para o cargo na semana passada, está a caminho do Rio Grande do Norte com outros integrantes da pasta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.