Fechar
GP1

Porto Velho - Rondônia

Advogada é impedida de entrar de saia na Justiça Federal em Rondônia

"Não gostaria que nenhuma advogada passasse por isso”, desabafou Joice Level, que acionou a OAB.

A advogada Joice Level foi impedida de entrar no prédio da Justiça Federal de Rondônia, na capital Porto Velho, por estar vestindo uma saia de comprimento acima do joelho. O fato aconteceu na segunda-feira (20) e foi reportado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Rondônia.

Joice Level relatou à OAB que havia se dirigido ao órgão público para verificar o andamento do processo de um cliente. Segundo a advogada, no momento em que foi fazer sua verificação, foi informada pelos servidores que não poderia acessar as dependências do prédio, pois a saia que estava vestindo era muito curta.

Foto: Reprodução/FacebookJoice Level
Joice Level

“É humilhante. Eles dizem ‘você não vai entrar’, você pergunta o porquê, é porque a saia está curta. É arbitrário. Imagina o cidadão comum chegar de chinelo, não vai poder acessar o Judiciário? Eu não gostaria que nenhuma advogada passasse por isso”, desabafou a advogada.

Foto: Divulgação/OAB RondôniaAdvogada acionou comissão da OAB
Advogada acionou comissão da OAB

A Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Rondônia foi acionada e conseguiu garantir o acesso da advogada ao prédio. “Naquela situação, a advocacia feminina foi desrespeitada. A mulher advogada, no exercício profissional, teve suas prerrogativas violadas por uma norma ultrapassada e arcaica. No entanto, a comissão agiu e, por meio do diálogo, conseguiu reverter essa situação vexatória”, esclareceu o advogado Nelson Maciel, presidente da comissão.

Justiça Federal vai apurar caso

Nessa quarta-feira (22) o presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, se reuniu com representantes da Justiça Federal e foi informado sobre a instauração de um comitê para avaliar as normas de acesso, circulação e permanência de pessoas nas dependências do órgão público.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.