Fechar
GP1

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Incêndio atinge prédio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

De acordo com a instituição, o incidente não deixou feridos, apenas danos no telhado e em salas.

Um incêndio atingiu o prédio Centenário do curso de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, na madrugada desta quarta-feira (13). De acordo com a instituição, o incidente não deixou feridos, apenas danos no telhado e em salas.

As chamas começaram por volta da meia-noite, em uma área onde fica localizada uma sala ao lado do prédio, com isto o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo. O incêndio chegou a danificar duas salas e o telhado de um laboratório, que acabou ficando destruído.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Até o momento não se sabe o que teria causado o incêndio, a causa sendo investigada. Após o Corpo de Bombeiros chegar, as chamas foram rapidamente controladas. A ocorrência foi registrada na Polícia Federal.

Além disso, a UFRGS informou em nota que vai abrir uma sindicância administrativa para poder apurar as possíveis causas do incêndio. As aulas e atividades da universidade vão seguir normalmente.

Confira a nota da UFRGS

Ocorreu, por volta da meia noite desta quarta-feira, 13 de setembro, um incêndio de pequenas proporções em uma área anexa ao prédio da Engenharia, no Campus Centro da UFRGS.

O sinistro foi em um prédio onde estão localizados um laboratório de pequeno porte e um vestiário. Rapidamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram controladas, resultando apenas em danos no telhado, sem nenhuma vítima.

Foi feito o registro da ocorrência na Polícia Federal, e uma sindicância administrativa será aberta para apurar as causas do incidente. As aulas e atividades da UFRGS transcorrem normalmente.

A Universidade enfatiza que conta com seus planos de prevenção contra incêndio em dia. Além disso, não houve qualquer dano aos prédios históricos da instituição. Pedimos a todos responsabilidade na disseminação de informações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.