Fechar
GP1

Saúde

"Intervenção federal não vai resolver nada", diz Ministro da Saúde sobre caos no HUT

Questionado se seria necessário uma intervenção federal para solucinar o problema de superlotação do HU, o ministro negou: "Intervenção federal não existe, não vai resolver nada".

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMinistro José Gomes Temporão(Imagem:Reprodução)Ministro José Gomes Temporão
O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, veio à Teresina lançar campanha contra a Dengue, já que o Estado está entre os que possuem maior chance de epidemia. Já no Palácio de Karnak, na presença da deputada estadual e primeira-dama Lílian Martins, do presidente da FMS (Fundação Municipal de Saúde) Pedro Leopoldino, prefeito de Teresina Elmano Férrer, o ministro disse que quanto aos casos de dengue o Piauí fez seu "dever de casa" e que agora está numa situação confortável, mas que não deve relaxar quanto ao combate do mosquito da dengue.

Quanto ao HUT (Hospital de Urgência de Teresina), Temporão afirmou que: " O ministério nunca deixou de enviar os recursos que foram pedidos pela prefeitura de Teresina" e garantiu que os recursos da reforma do HGV (Hospital Getúlio Vargas) já estão disponíveis.

Questionado se seria necessário uma intervenção federal para solucinar o problema de superlotação do HUT, o ministro negou: "Intervenção federal não existe, não vai resolver nada".

Para José Gomes Temporão a solução é cada gestor fazer a sua parte: "Os hospitais do interior não podem continuar mandando os casos que podem ser resolvidos no próprio local para Teresina", declarou.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.