Fechar
GP1

Saúde

Centro de reabilitação será inaugurado amanhã (18) no Povoado Cacimba Velha(PI)

Na oportunidade, será inaugurado o Centro de Reabilitação da Fazenda da Paz "Comunidade Terapêutica Luz e Vida".

O governo do Estado do Piauí e a Fazenda da Paz realizam nesta quinta feira (18), o II Encontro de Comunidades Terapêuticas e Instituições Afins. O evento, que acontece no Centro de Tratamento de Dependentes Químicos, no povoado Cacimba Velha, reunirá os maiores estudiosos em dependência química do País. O governador Wellington Dias participará da solenidade de abertura do Encontro.

Na oportunidade, será inaugurado o Centro de Reabilitação da Fazenda da Paz "Comunidade Terapêutica Luz e Vida". Para entrar em funcionamento, o Centro conta com a apoio do governo do Estado, através das secretarias de Assistência Social (Sasc), Saúde do Estado (SESAPI), Justiça (SEJUS), Educação e Cultura (SEDUC), Polícia Militar do Piauí e Emater.

Nesta quarta feira (17) chegam a Teresina, o padre Haroldo Josep Hans, o fundador da 1ª comunidade terapêutica no Brasil. Ele é um dos cinco palestrantes no Encontro. Também desembarcam na capital a Dra. Maria Lila Castro Lopes de Carvalho e os terapeutas ocupacionais Ronaldo Viana Vitelli, Ana Luiza Cezar Viana e o Pr. Wellington Vieira.

O encontro tem como objetivo informar, prevenir e propiciar espaços de discussão com trocas de experiências de trabalho desenvolvidos no tratamento da dependência química em comunidades terapêuticas. O evento pretende, ainda, estimular a criação e implantação de comunidade terapêutica no Piauí.

Vão participar do Encontro organizações públicas federais, estaduais e municipais, membros do Conselho Nacional, Estadual e Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, Gestores de comunidades terapêuticas e instituições afins, universidades e centros de pesquisas, profissionais , técnicos, estudantes e leigos das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Psicologia e Justiça que trabalham na área da dependência química, empresas do setor privado e organizações não governamentais.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.