Fechar
GP1

Saúde

Câmara de Enfrentamento ao crack inicia reuniões de articulação intersetorial

De acordo com Zita Villar, secretária executiva da Câmara, o objetivo das reuniões é montar grupos menores de trabalho para que, então, possa ser iniciada a elaboração do Plano Est

A Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack deu início, na manhã desta terça-feira (10), às reuniões de articulação intersetorial para a elaboração do Plano Estadual de Ações Estratégicas de Enfrentamento ao Crack e outras drogas. Divididos em grupos, todos os representantes do poder público e sociedade civil integrantes da Câmara participarão das reuniões.

Nessa primeira edição estiveram presentes representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Secretaria Estadual de Trabalho (Setre), Fundação Cultural do Estado (Fundac), Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Teresina e Associação Piauiense de Municípios (APPM).

De acordo com Zita Villar, secretária executiva da Câmara, o objetivo das reuniões é montar grupos menores de trabalho para que, então, possa ser iniciada a elaboração do Plano Estadual. “A ideia é que cada órgão monte um comitê voltado às ações de enfrentamento ao crack, com no máximo quatro representantes, que terão autonomia para decidir e opinar em nome dos seus órgãos. A partir desses grupos menores iniciaremos as capacitações, os grupos de estudo e a elaboração do Plano Estadual de Ações Estratégicas de Enfrentamento ao Crack e outras drogas”.

A secretária elogiou ainda a colaboração por parte dos setores participantes. “Estamos bastante satisfeitos com o engajamento dos representantes, tanto do poder público quanto da sociedade civil, integrantes da Câmara. A reunião de hoje foi bem proveitosa e esperamos seguir nesse ritmo para as demais”, afirmou Zita Villar. As reuniões intersetoriais acontecem também nos dias 11, 17 e 18 de maio.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.