Fechar
GP1

Saúde

Deputado participa de Festejo no Alto do Meio e recebe mais informações sobre o Hospital

O Deputado Estadual Antônio Félix (PSD) participou do evento acompanhado do empresário Colozinho

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDeputado participa de Festejo no Alto do Meio e recebe mais informações sobre o Hospital(Imagem:Reprodução)Deputado participa de Festejo no Alto do Meio e recebe mais informações sobre o Hospital
Ontem (21) foi um dos dias mais movimentados durante as noites em que os moradores da comunidade Alto do Meio comemoram os Festejos do Sagrado Coração de Jesus. O Deputado Estadual Antônio Félix (PSD) participou do evento acompanhado do empresário Colozinho.

Antonio Félix disse que logo ao chegar para assistir a novena foi abordado por uma funcionária do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) que lhe agradeceu por ter ecoado as denuncias de maus tratos que estaria sendo praticados pela diretora Juliana Linhares contra os servidores. “A permanência de Juliana na chefia do hospital é uma afronta a sociedade campomaiorense”, disse a funcionária. O parlamentar acredita que já fez a sua parte, que foi pedir a apuração do caso e se for comprovado alguma irregularidade, que a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI) tome as providências cabíveis. Mas ele afirma que em virtude do grande número de denuncias que recebe diariamente, alguma coisa deve está errada e a SESAPI não pode ser conivente a tudo isso.

Félix destacou que até o momento poucas pessoas lhe falaram positivamente da conduta da diretora. “As pessoas que me procuraram pra falar sobre a diretora são funcionários contratados e eles mesmos dizem que foram colocados por ela. Já os que me procuram são na maioria efetivos”, falou o deputado.

Antes de ir embora, Antônio Félix afirma ter sido abordado por mais duas pessoas que tornaram a tocar no assunto. “Em todo lugar que eu vou está sendo sempre assim, as pessoas me agradecendo pelas medidas tomadas com relação ao caso. Sei que alguns podem está achando ruim, mas estou apenas atendendo as reivindicações de um número maior de servidores que estão descontentes com a administração atual”, explicou.

COMO TUDO COMEÇOU

A polêmica com relação a crise interna dentro do HRCM que estaria impossibilitando a convivência entre direção e grande parte do corpo de funcionários começou no início deste mês de julho quando o Deputado Antônio Félix recebeu inúmeras denuncias e resolveu conferir de perto a situação. Ele visitou o hospital em um dos horário mais críticos que é o turno da noite, segundo informações repassadas pelos denunciantes. De acordo com alguns paciente, aquela situação era rara por ali.

No momento havia dois médicos, um clínico geral e um ortopedista e o atendimento estava normal. Segundo o parlamentar, quase todos os servidores que lhe abordaram, confirmaram as denuncias que ele recebeu em um relatório. Em virtude disso, o deputado resolveu entregar o caso para o Ministério Público (MP) e Polícia Civil apurar as denuncias e enviar o resultado para que a SESAPI resolva. Ele também teve um requerimento aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) pedindo o afastamento da diretora, até que se concluam as investigações. “Esse é um procedimento normal, para que o trabalho da investigação não seja comprometido e mais servidores não venha acontecer perseguições”, argumentou.

Ele conclui defendendo que se não houver procedências das denuncias, que a parnaibana Juliana permaneça a frente da instituição. “É preciso esclarecer que não temos nada contra ela, apenas estamos pedindo a apuração das denuncias que recebemos de vários servidores, mas se não forem verdadeiras, que ela continue desempenhando suas funções”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.