Fechar
GP1

Saúde

Teresina está entre as capitais com menor foco do mosquito transmissor da dengue

As capitais que apresentaram situação de alerta foram Porto Alegre, Cuiabá, Vitória, Maceió, Natal, Recife, São Luís, Aracaju, Belém e Porto Velho.

O Ministério da Saúde atualizou para 125 o número de municípios do Brasil com risco alto de registrar infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya. Teresina está entre as capitais com o menor risco de transmissão da doença.

Segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes Aegypti (LIRAa), atualmente 125 municípios do Brasil possuem risco alto de transmissão. Rio Branco é a única capital em situação de risco.

As capitais que apresentaram situação de alerta são Porto Alegre, Cuiabá, Vitória, Maceió, Natal, Recife, São Luís, Aracaju, Belém e Porto Velho.

Teresina aparece na lista de capitais que estão com índices satisfatórios. Cidades como Curitiba, Florianópolis, Brasília, Campo Grande, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Macapá e João Pessoa também possuem índices satisfatórios. Já Boa Vista, Manaus, Palmas, Fortaleza e Salvador ainda não apresentaram ao Ministério da Saúde os resultados do levantamento.

Situação de alto risco é quando nessas cidades foram encontrados focos do mosquito em 4 de cada 100 casas visitadas. Situação de Alerta é quando são três casas com focos de mosquito para cada cem casas e situação satisfatória é quando um ou menos imóveis de cada cem possuem focos do Aedes aegypti. *Com informações do Bem Estar

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.