Fechar
GP1

Saúde

Câmara Municipal discute problemas do HUT com gestores da saúde

A vereadora Teresa Britto (PV), autora da proposta e presidente da Comissão de Saúde da Casa, destaca que os prejuízos afetam pacientes e profissionais.

Os problemas do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) serão discutidos em audiência pública às 10 horas da próxima terça-feira (17) na Câmara Municipal de Teresina por vereadores, gestores da saúde e membros do Ministério Público Estadual. A vereadora Teresa Britto (PV), autora da proposta e presidente da Comissão de Saúde da Casa, destaca que os prejuízos afetam pacientes e profissionais.

A vereadora Teresa Britto listou uma série de deficiências do HUT: superlotação, falta de equipamentos, necessidade de ampliação do quadro de pessoal, problemas na estrutura física, problemas na climatização e o cumprimento das escalas de plantão. Entretanto, a necessidade de maior retaguarda para os pacientes do HUT pelo Hospital Getúlio Vargas (HGV) e pelo Hospital Universitário (HU) terá destaque nas discussões.

Teresa quer garantias de que os dois hospitais receberão uma quantidade maior de pacientes para desafogar o HUT. Segundo a parlamentar, a Comissão de Saúde já elaborou um relatório e entregou ao Ministério Público cobrando providências e mudanças em todo o sistema de saúde pública.

"Estamos fazendo a nossa parte fiscalizando, apontando os problemas e cobrando providências. Essa audiência servirá para unir todos os gestores de saúde da Prefeitura de Teresina e do Governo do Estado com o objetivo de firmarmos acordos que melhorem o atendimento da população e pessoas não morram mais em corredores por causa dos hospitais. Essa luta é antiga, mas iremos conseguir vencer", afirmou Teresa Britto.

Além dos vereadores, devem participar da audiência pública representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Hospital Universitário (HU), Hospital Getúlio Vargas (HGV) e do Ministério Público Estadual.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.