Fechar
GP1

Saúde

Rafa Brites diz que quem vive de batata-doce não é feliz


ANDRESSA MARTINS, DO GP1

Apesar de ter barriga chapada e pernas torneadas, Rafa Brites é desencanada com o corpo e afirma não fazer dietas malucas. Aos 28 anos a apresentadora afirma que só agora tem se preocupado com a alimentação.

“Parei de beber refrigerante e comecei a tomar suco em caixa, mas vi que tinha muito açúcar. Estou em um processo de tentar melhorar... Acho que quem vive só de batata-doce e frango não é feliz. A gente precisa usar todos os sentidos, e o paladar é um deles. Então, na minha opinião, fazer dieta radical é como só ver preto e branco. A culinária é uma arte e tem que comer e provar”, conta ela.
Imagem: DivulgaçãoRafa Brites mostra a barriga sarada(Imagem:Divulgação)Rafa Brites mostra a barriga sarada

Quando o assunto é cardápio, ela só não gosta de pimentão e anis. “Do resto, como tudo. Gosto de arroz carreteiro e tudo que tem ovo. Gosto de pizza, hambúrguer e feijão, que não fico sem no dia a dia. Mas pão francês e suco de laranja são um vício”, diverte-se a global.

“O pessoal começou a inventar que pão francês faz mal e até que suco de laranja engorda, mas esqueceram que é a melhor fonte de vitamina C para não pegar gripe. A sensação é de que as pessoas não podem mais comer nada. É só suco verde e tapioca”, reclama.

Exercícios
Imagem: DivulgaçãoRafa assume não gostar de musculação(Imagem:Divulgação)Rafa assume não gostar de musculação
Imagem: DivulgaçãoA apresentadora não deixa de comer nada por conta de dieta(Imagem:Divulgação)A apresentadora não deixa de comer nada por conta de dieta

Apesar da correria do dia a dia, Rafa tenta aproveitar o tempo livre para exercitar o corpo. “Exercícios são importantes, mas não gosto de fazer academia. Gosto de dança e muay thai. Quando estou no Rio, faço atividades ao ar livre”, comenta.

A loira acha musculação uma tortura. “Acho legal se cuidar, mas isso não pode tirar seu prazer na vida. As pessoas ficam escravas da perfeição, isso não é bom”, diz ela, que joga tênis com Felipe Andreoli, seu marido.
Imagem: DivulgaçãoRafa Brites(Imagem:Divulgação)Rafa Brites

Pele e cabelo

Rafa é dona de um cabelo e pele perfeitos e revela seus segredos de beleza: “Gosto de usar xampu a seco para dar volume na raiz. Sempre aposto em penteados mais ousados”.

Quando o assunto é pele, ela diz: “A limpeza de pele é importante para a pele respirar, e eu faço uma vez por mês ou a cada 40 dias. É bom porque limpa bem os poros. Já o peeling faço uma vez por mês. Mas não faço aquele que descasca porque sempre estou no ar gravando algum programa. Prefiro aquele de vitamina C, que dá uma clareada e tira algumas manchas”.
Imagem: DivulgaçãoRafa Brites(Imagem:Divulgação)Rafa Brites

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.