Fechar
GP1

Saúde

Brasil pode ter vacina contra o Zika Vírus em cinco anos

A vacina contra o Zika pode evitar que mães sejam infectadas com o vírus e bebês tenham microcefalia.

Em audiência pública promovida pela comissão externa do Ministério da Saúde nessa quinta-feira (05), o diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Reginaldo Prata, disse que a expectativa é que o Brasil tenha uma vacina contra o Zika Vírus daqui a cinco anos.

Imagem: iStockVacina pode reduzir os índices de Microcefalia(Imagem:iStock)Vacina pode reduzir os casos de Microcefalia

De acordo com o Último Segundo, para Reginaldo Prata é importante que toda prioridade seja dada a questão da doença, pois ela compromete gerações futuras. “Se a vacina ficar pronta em cinco ou seis anos, a atual geração de meninas, que estarão atingindo a puberdade, já terá um instrumento para evitar que essa tragédia da microcefalia se repita”, exemplificou.

O diretor também informou que a pasta tem apoiado o Instituto Butantan e a unidade Bio-manguinhos da Fiocruz no desenvolvimento do medicamento. Além disso, Prada revelou que será lançado, nos próximos dias, um edital para a chamada pública de pesquisa em Zika Vírus.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.