Fechar
GP1

Saúde

Olimpíadas 2016 podem trazer vinte vírus novos ao Brasil

Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro vão trazer turistas de todos os cantos do mundo para o Brasil.

Com o início dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em agosto, mais de vinte novos tipos de vírus poderão chegar ao Brasil. Os novos vírus poderão ser transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti, já transmissor da dengue, zika e chicungunya. 

Com a chegada dos turistas da África, Ásia e Oceania, os vírus que circulam por lá podem vir ao Brasil por meio dos visitantes. Celso Granato, infectologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) diz que é grande a possibilidade de os novos vírus se proliferar no país. 

"É possível, sim, que uma grande quantidade de vírus se espalhe pelo país durante os Jogos Olímpicos, trata-se de uma situação extremamente preocupante, pois há um descontrole de infestação pelo Aedes" afirma Granato.

Imagem: AFPAedes Aegypti(Imagem:AFP)Aedes Aegypti

A ameaça do vírus não assusta somente a população brasileira, alguns esportistas já até desistiram da competição. Um nome de peso que desistiu das Olimpíadas foi o golfista australiano Marc Leishman, número 35 do mundo por temor ao vírus zika.

Olimpíadas

Já foram disponibilizadas cerca de 500 mil ingressos no site do Comitê Organizador para os eventos dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Segundo a Agência Brasil, as entradas são para as cerimônias de abertura e encerramento, jogos de futebol e a final de 100 metros rasos do atletismo. Os interessados também podem comprar ingressos para competições de handebol, hipismo, tiro com arco e pólo aquático.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.