Fechar
GP1

Saúde

Brasil registra mais de 800 casos suspeitos de febre amarela

Foram 128 mortes somente este mês por febre amarela no país

Neste mês de janeiro, o Ministério da Saúde já registrou 809 mortes por suspeita de febre amarela, sendo 737 somente em Minas Gerais. Em 128 casos, o paciente morreu. O estado do Tocantins já registrou o primeiro caso suspeito da doença e que está sendo investigado.

Segundo a Agência Brasil, das 890 mortes, 651 casos estão sob investigação, 127 foram confirmados e 31 foram descartados. Das 128 mortes notificadas, 47 foram confirmadas, 78 ainda são investigadas e três foram descartadas.

  • Foto: Agência BrasilMosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya Mosquito 

O estado de Minas Gerais já confirmou 113 casos suspeitos da doença, 42 pessoas morreram e de 605 estão sendo investigados, com 75 mortes. No Espirito Santo, foram confirmados 11 casos de febre amarela, sendo dois óbitos e 32 estão sendo investigados. No estado de São Paulo, foram confirmadas três mortes por febre amarela e cinco casos suspeitos estão sendo investigados. Na Bahia, sete casos estão em investigação.

A vacinação contra a febre amarela está no calendário vacinal de 19 estados do país. Todas as pessoas que vivem nesses locais devem tomar duas doses da vacina ao longo da vida. Também precisam se vacinar, neste momento, pessoas que vão viajar ou vivem nas regiões que estão registrando casos da doença: leste de Minas Gerais, oeste do Espírito Santo, noroeste do Rio de Janeiro e oeste da Bahia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.