Fechar
GP1

Saúde

Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta-feira

A meta do governo é vacinar 90% desse grupo até o dia 26 de maio.

Termina na próxima sexta-feira (26), a campanha de vacinação contra a gripe. Esta é a última semana que a vacina ficará disponível nos postos de saúde para o público-alvo da campanha. Somente 28,7 milhões de pessoas foram vacinadas, apenas 53% do público-alvo, segundo balanço do Ministério da Saúde.

O público-alvo é formado por 54,2 milhões de pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações da doença que são escolhidas através de critérios de recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).A meta do governo é vacinar 90% desse grupo até o dia 26 de maio.

  • Foto: DivulgaçãoVacina contra a gripeVacina contra a gripe

A dose está disponível nos postos de vacinação desde 17 de abril, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além de professores da rede pública e particular.

De acordo com a Agência Brasil, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e com deficiências específicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.