Fechar
GP1

Saúde

Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira

Prevista para terminar no dia 26 de maio, a campanha foi prorrogada com o objetivo de alcançar a meta de vacinação para o grupo de risco que, neste ano, é de 90%.

A campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (09) para os grupos prioritários e para toda a população, já que na última sexta-feira (02), o Ministério da Saúde liberou a vacina para todos, pois ainda havia um estoque de 10 milhões de doses disponíveis.

Prevista para terminar no dia 26 de maio, a campanha foi prorrogada com o objetivo de alcançar a meta de vacinação para o grupo de risco que, neste ano, é de 90%. No último balanço divulgado na sexta-feira (2), 76,7% do público-alvo havia sido vacinado, de um total de 54,2 milhões de pessoas.

  • Foto: Divulgação/AscomVacinação contra a gripeVacinação contra a gripe

O grupo prioritário é composto por crianças de 6 meses a menores de 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da área de saúde; indígenas; gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além de professores.

A vacina está disponíveis nos postos de saúde e protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.