Fechar
GP1

Saúde

Sesapi diz que mortes de macacos não têm relação com febre amarela

A nota informa que uma morte ocorreu por atropelamento por uma motocicleta, no município de Jatobá do Piauí, ao norte da capital, e outras duas aconteceram em São Raimundo Nonato, no mês de n

A secretaria estadual de Saúde do Piauí divulgou, nesta segunda-feira (22), nota sobre as mortes de três macacos ocorridas no estado. Segundo a Sesapi, as mortes não têm relação com a febre amarela.

A nota informa que uma morte ocorreu por atropelamento por uma motocicleta, no município de Jatobá do Piauí, ao norte da capital, e outras duas aconteceram em São Raimundo Nonato, no mês de novembro.

  • Foto: Divulgação/AscomFlorentino NetoFlorentino Neto

“Pelos dados coletados pela equipe de Vigilância, e que estão em fase de conclusão, apontam preliminarmente que as mortes não têm relação com a Febre Amarela, como reiterado pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, em entrevista nesta segunda-feira (22)”, diz trecho da nota.

Confira abaixo a nota na íntegra

Nota - Febre Amarela

Sobre a morte de três macacos ocorridas no Piauí, a Secretaria de Estado da Saúde esclarece que:

- uma ocorreu por atropelamento por uma motocicleta, no município de Jatobá, ao norte da capital;

- duas mortes ocorreram em São Raimundo Nonato, no mês de novembro. Pelos dados coletados pela equipe de Vigilância, e que estão em fase de conclusão, apontam preliminarmente que as mortes não têm relação com a Febre Amarela, como reiterado pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, em entrevista nesta segunda-feira (22).

Somente com investigação, que deve ser realizada como medida de vigilância e atendendo aos protocolos do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde vai informar a população sobre a causa da morte daqueles primatas.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da população dos 57 municípios que fazem divisa com a Bahia para que procurem uma unidade de saúde para imunização. Deve ser vacinada a população entre 9 meses e 57 anos de idade e para quem deva viajar para aqueles municípios piauienses e ainda para os Estados da Bahia, São Paulo e Minas Gerais.

A Secretaria de Saúde disponibilizou 16 mil doses de vacina, que já se encontram nos municípios, e mais 16 mil estão em estoque.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.