Fechar
GP1

Saúde

Mais Médicos: 92% das vagas foram preenchidas, diz ministério

Nesse grupo, 7.871 já escolheram o local de trabalho e 27 se apresentaram nesta sexta-feira, 23, para trabalhar.

No terceiro dia de inscrição para o Mais Médicos, 92% das vagas disponíveis já foram ocupadas. Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde no fim do dia mostra que 25.901 pessoas preencheram os dados para participar do programa. Desse total, 17.519 apresentavam registro profissional válido. Nesse grupo, 7.871 já escolheram o local de trabalho e 27 se apresentaram nesta sexta-feira, 23, para trabalhar.

O site para inscrições, que por dois dias apresentou problemas, está estável desde o início da manhã. As inscrições para médicos com diploma válido no Pais vão até dia 7.

O edital para adesão ao programa foi lançado na terça-feira (20). O novo edital flexibiliza algumas regras para a seleção de interessados e tenta evitar o apagão na assistência básica provocada pela saída de Cuba do programa. O cronograma é mais curto e os contratados com diploma obtido no exterior serão dispensados de um curso de capacitação, que era exigido desde a criação do programa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.