Fechar
GP1

Saúde

Sílvio Mendes admite deixar Progressistas e retornar para o PSDB

Ele já recebeu vários convites para retornar ao partido e afirmou que existe essa possibilidade, mas que não tomou uma decisão sobre isso.

O ex-prefeito de Teresina e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, afirmou que apesar de estar confortável no Progressistas, poderia voltar a filiar novamente ao PSDB. Ele já recebeu vários convites para retornar ao partido e afirmou que existe essa possibilidade, mas que não tomou uma decisão sobre isso.

Sílvio Mendes ainda possui uma ótima relação com os tucanos e participa de alguns eventos do partido. O mais recente evento foi a posse do prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, como presidente estadual da sigla. Na ocasião ele chegou a declarar que possui grandes amigos no partido e que apoia o deputado Luciano Nunes (PSDB), ao Governo do Estado, mesmo com o Progressistas do lado do governador Wellington Dias (PT).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

Questionado se poderia retornar, ele confirmou que existe essa possibilidade, mas que ainda não definiu isso. “Posso [voltar], mas não tem nenhuma pressa, nenhum motivo também. O PP sempre me tratou bem, o senador Ciro é uma pessoa com que eu tenho uma amizade pessoal e é importante essa questão política partidária. Não existe nenhum conflito no partido”, afirmou.

Ele destacou sua boa relação com o partido tucano e que vê problema em participar de eventos e apoiar a sigla, que tem Luciano Nunes pré-candidato ao governo. “Nenhuma surpresa [de apoiar a legenda], a gente não é proibido de retornar sempre que achar que deve. Se a política está tumultuada é preciso que se tenha mudança e é o que o Luciano fez ao ser candidato ao governo do estado”, destacou.

Ele se filiou ao Progressistas em fevereiro de 2017 e disse que não irá mais disputar eleições, tanto que não se desincompatibilizou do cargo de presidente da Fundação Municial de Saúde, como manda a legislação. “O PSDB no Piauí é um partido pequeno e saí dele até para trabalhar contra o isolamento político. Eu desde o começo, sempre disse que não sou mais candidato a nada, o meu tempo passou”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.