Fechar
GP1

Saúde

Campanha contra Influenza já atingiu 4,7 milhões no Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, a meta da campanha é vacinar 54,4 milhões até o dia 1ª de junho, quando termina a campanha na rede pública de saúde.

Ao todo, 4,7 milhões (8,6%) de brasileiros já foram vacinados na Campanha Nacional do Ministério da Saúde no combate ao vírus da Influenza desde o dia 22 de abril. De acordo com o Ministério da Saúde, a meta inicial da campanha é vacinar 54,4 milhões até o dia 1º de junho, quando termina a campanha na rede pública de saúde.

A partir dessa quarta-feira (2) começa em todo o Brasil a segunda etapa da campanha. As etapas seguintes irão contemplar outros grupos considerados suscetíveis às infecções respiratórias graves causadas pelo vírus. A vacina disponível nos postos de saúde de todo o Brasil é a trivalente, que protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influeza B.

De acordo com o Ministério da Saúde, o estado com maior cobertura vacinal é Goiás, com 53,85%; em seguida, Rio Grande do Sul (21,24%); Paraná (16,39%) e Ceará (15,14%). As piores coberturas estão no Acre (0,06%), Roraima (0,26%), Rondônia (0,5%) e Piauí (0,57%).

A vacina continuará disponível para todos os grupos que possuem maior de consequências graves à infecção:

-Gestantes e mulheres que realizaram parto há até 45 dias;

-Trabalhadores;

-Professores da rede pública e privada;

-Idosos acima de 60 anos;

-Indígenas;

-Pessoas privadas de liberdade

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.