Fechar
GP1

Saúde

Piauí tem 133 casos confirmados da gripe H1N1 com 19 mortes

A informação consta no Informe Epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde.

Dados do Ministério da Saúde mostram que o Piauí tem 133 casos confirmados da gripe H1N1, com 19 óbitos. A informação consta no Informe Epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde.

O Piauí é o terceiro estado nordestino em número de casos, atrás apenas do Ceará que tem 256 casos e 57 óbitos e a Bahia com 176 casos e 28 óbitos.

  • Foto: Divulgação/Ministério da Saúde Dados do Ministério da Saúde mostram que o Piauí tem 133 casos confirmadosDados do Ministério da Saúde mostram que o Piauí tem 133 casos confirmados

Um dado relevante é de que 32 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ainda estão sendo investigados.

Os dados foram atualizados até 16 de julho.

O que é a gripe H1N1

A gripe H1N1 é uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suína, ela se tornou conhecida quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010.

Os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma.

O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo ser fatal. O vírus vive por duas a oito horas em superfícies e lavar as mãos com frequência ajuda a reduzir as chances de contaminação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.