Fechar
GP1

Saúde

Campanha contra sarampo e poliomielite encerra dia 31 no Brasil

No Piauí, o Dia D aconteceu no último final de semana e na Capital, devido ao feriado do aniversário de Teresina, comemorado na quinta-feira (16), o Dia D foi realizado somente nesse sábado (

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite se encerra nesta sexta-feira (31) em todo o país e esta semana será a oportunidade dos pais e responsáveis em ficar em dia com a prevenção contra as doenças nas crianças.

O Ministério da Saúde estabeleceu como público-alvo as crianças entre 1 ano a menor de 5 anos e a meta é fechar uma cobertura vacinal de 95% total de 11,2 milhões. Para isso, os próximos dias serão importantes para que o ministério possa alcançar o objetivo.

No Piauí, o Dia D aconteceu no último final de semana e na Capital, devido ao feriado do aniversário de Teresina, comemorado na quinta-feira (16), o Dia D foi realizado somente nesse sábado (25).

Crianças que ainda não tomaram dose da vacina contra a poliomielite receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), diferente daquelas que já tiveram acesso a uma ou mais doses, que receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite - VOP). No caso do sarampo, o público-alvo receberá uma dose da vacina tríplice viral, salvo aquelas crianças que foram vacinadas nos últimos 30 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.