Fechar
GP1

Saúde

Sesapi emite nota de pesar pela morte da psicóloga Santana Andrade

A psicóloga Santana Andrade foi vítima de um acidente automobilístico na BR 316, em Monsenhor Gil, na última sexta-feira (4).

O secretário de Saúde Florentino Neto, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), emitiu nota de pesar pelo falecimento da psicóloga Santana Andrade, vítima de um acidente automobilístico na BR 316, em Monsenhor Gil, na última sexta-feira (4).

Maria Santana de Andrade era diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, de São João do Piauí. Além de Santana Andrade, faleceram também vítimas do acidente seus dois filhos Thiago Andrade e Thamyris Andrade.

  • Foto: Arquivo PessoalThamyris Andrade, Santana Andrade e Thiago AndradeThamyris Andrade, Santana Andrade e Thiago Andrade

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde comunica, com pesar, o falecimento da colaboradora Maria Santana de Andrade, diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, São João do Piauí, em trágico acidente que também vitimou seus filhos Thiago e Thamyres.

Santana Andrade estava à frente do hospital desde o ano de 2015, onde cumpriu papel relevante para o fortalecimento e melhoria da saúde na região. A sua morte precoce representa uma perda irreparável não só para São João do Piauí, mas para todo o SUS do Piauí.

Administradora, teóloga e psicóloga, com mestrado em Saúde da Família pela Unicamp, a profissional atuava também como psicóloga voluntaria, defendendo com muita garra a prevenção ao suicídio, sempre ministrando palestras de apoio e motivação à Valorização da Vida.

Santana nos deixa como legado seu exemplo de profissional dedidaca e defensora da ética nas relações humanas. Além, de um admirável trabalho em favor da saúde dos piauienses.

Neste momento de pesar, a Secretaria de Estado da Saúde se solidariza com a família e amigos, e que a fé em Deus, que sempre motivou Santana, esteja presente na vida todos.

Florentino Neto
Sec. de Estado da Saúde

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias lamenta morte da psicóloga Maria Santana Andrade

Psicóloga morta em acidente na BR 316 vinha da missa de 7º dia do irmão

Psicóloga e filhos morrem após colisão entre veículos na BR 316

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.