Fechar
GP1

Saúde

Wellington Dias vai manter Florentino Neto na Secretaria da Saúde

Comenta-se que a escolha do governador em favor de Florentino, enfraqueceria o poder do deputado federal Assis Carvalho frente ao cargo, já que o parlamentar e o secretário da Saúde têm diver

O atual secretário da Saúde do Piauí Florentino Neto será mantido a frente da pasta e com isso, o espaço seguirá, de certa forma, contemplando o PT e o Progressistas. A decisão tem total participação do governador Wellington Dias que já comunicou aos auxiliares próximos que não pretende promover alteração no comando da Sesapi.

Uma fonte de acesso livre ao Palácio de Karnak afirmou ao GP1, nesta segunda-feira (29), que "hoje a manutenção de Florentino na pasta está 99, 99% acertada".

  • Foto: Helio Alef/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

Desta forma, o governador 'enterra' de vez, o desejo do Progressistas de ficar, integralmente, com o comando da Sesapi. Há quem garanta que com essa decisão o governador estaria evitando dar força para um potencial adversário, uma vez que, o senador Ciro Nogueira não esconde que seu partido vai lançar candidato ao Governo em 2022.

Comenta-se que a escolha do governador em favor de Florentino, enfraqueceria o poder do deputado federal Assis Carvalho frente ao cargo, já que o parlamentar e o secretário da Saúde possuem divergências políticas.

O que falta agora é apenas o anúncio da lista de escolhidos pelo governador, o que deve acontecer amanhã (30).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.