Fechar
GP1

Saúde

Reino Unido aprova vacina da Pfizer e iniciará imunização em massa

O imunizante da farmacêutica Pfizer e BioNTech já estará disponível para a população na próxima semana.

O Reino Unido se tornou, nesta quarta-feira, 2, o primeiro país do Ocidente a aprovar o uso de uma vacina contra covid-19. O imunizante da farmacêutica Pfizer e BioNTech já estará disponível para a população na próxima semana, de acordo com as autoridades britânicas.

"O Reino Unido é o primeiro país do mundo a ter uma vacina clinicamente aprovada", disse o ministro da Saúde, Matt Hancock, em uma mensagem no Twitter. Os resultados dos testes massivos da vacina Pfizer/BioNTech mostraram uma eficácia de 95%.

O sinal verde das autoridades britânicas "é o resultado de meses de testes clínicos rigorosos e análise aprofundada dos dados por especialistas que concluíram que a vacina atendia a padrões estritos de segurança, qualidade e eficácia", disse o porta-voz. do ministério.

"O NHS (sistema nacional de saúde) está pronto para começar a vacinar a partir da próxima semana", disse Hancock. Entre as pessoas prioritárias para receber a vacina estão os idosos, profissionais de saúde e cidadãos considerados grupo de risco.

"A autorização (...) no Reino Unido marca um momento histórico na luta contra o covid-19", disse Albert Bourla, presidente da Pzifer. Agência Europeia de Medicamentos (EMA) que realizará uma reunião extraordinária no dia 29 de dezembro "o mais tardar" para dar a sua aprovação ou não a esta vacina Pzifer e BioNTech.

A autorização foi comemorada pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que reafirmou as palavras de Hancock sobre a disponibilização da vacina a partir da próxima semana no Reino Unido. "A vacina começará a ser disponibilizada em todo o Reino Unido a partir da próxima semana. É a proteção das vacinas que nos permitirá, em última análise, recuperar nossas vidas e fazer a economia andar novamente", escreveu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.