Fechar
GP1

Saúde

Instituto Butantan recebe mais 1,6 milhão de doses da Coronavac

A vacina já foi testada em 16 centros de pesquisas do Brasil distribuídos em sete estados e no Distrito Federal.

O Instituto Butantan, em São Paulo, recebeu nessa quarta-feira (30) mais de 1,6 milhão de doses prontas da Coronavac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o instituto. Essa é a sexta e última remessa do ano vinda da China.

A carga desembarcou em Guarulhos, na Grande São Paulo, em um voo que durou 12 horas. Inicialmente, o Instituto Butantan informou que o lote teria 1,5 milhão de doses, mas atualizou o número para 1,6 milhão de doses.

No dia 19 de novembro, o primeiro lote com 120 mil doses chegou ao Brasil. O segundo carregamento, com um milhão de doses, desembarcou em 3 de dezembro. Já a terceira remessa, com 2 milhões de doses, chegou no dia 18 de dezembro.

Fase III

Em 23 de dezembro o governo de São Paulo anunciou oficialmente a eficácia da Coronavac, mas adiou a divulgação dos resultados da terceira fase de testes. A comprovação da eficácia é necessária para que a vacina seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A vacina já foi testada em 16 centros de pesquisas do Brasil distribuídos em sete estados e no Distrito Federal. Treze mil voluntários do país participaram da testagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.