Fechar
GP1

Saúde

USP busca voluntários brasileiros para testes de vacina contra o HIV

A pesquisa chamada mosaico está sendo desenvolvida há cerca de 5 anos em cooperação com instituições de vários países.

A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), busca voluntários para iniciar os testes no Brasil, de uma vacina contra o vírus do HIV. A pesquisa já iniciou há cerca de 5 anos, e é uma cooperação entre instituições de vários países.

A pesquisa chama-se “mosaico” e recebe esse nome por se tratar de duas vacinas, uma codificada com três proteínas e a outra com quatro. Essa mistura entre ambos denominou a pesquisa.

Até o momento a vacina já foi aprovada na fase pré-clínica para animais, e fases 1 e 2 em humanos. Os testes já realizados obtiveram grande sucesso e as pessoas que receberam dosagens da vacina conseguiram produzir anticorpos e imunidade contra a infecção.

Os voluntários buscados no Brasil, são homens gays ou bissexuais cisgêneros, e homens ou mulheres transexuais que tenham a idade entre 18 e 60 anos. Os interessados devem voluntariar-se através do email: [email protected], ou através do Programa de Educação Comunitária da USP, no Instagram.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.