Fechar
GP1

Saúde

Mulher fica confinada com corpo do marido morto por coronavírus na Itália

A esposa da vítima segue em isolamento em casa, até que seja divulgado o resultado dos exames. Toda a residência recebeu uma higienização após a retirada do cadáver.

Uma mulher que não teve o nome divulgado teve que ficar por dois dias confinada dentro de casa ao lado do corpo do idoso com quem era casada, que morreu em decorrência do coronavírus na região de Borghetto Santo Spirito, no Norte da Itália. A remoção do cadáver só foi concluída na manhã desta quarta-feira (11).

A mulher chegou a pedir ajuda de militares que atuam na contenção do novo vírus. Só que pelo risco de contaminação, os soldados decidiram não acessar o espaço até que o resultado de exames do corpo e da mulher sejam liberados. O país vive um momento de quarentena.

Para fazer a remoção do corpo da vítima, os funcionários de uma funerária local usaram macacões de proteção e outros equipamentos de segurança. O caixão também é especial, feito de zinco. O corpo foi transferido para um necrotério autorizado para a realização de autópsias de mortos pelo coronavírus.

O prefeito da cidade, Giancarlo Canepa, em entrevista à impresa contou que não havia mais como esperar o resultado de testes para fazer a retirada do corpo, já que as condições do corpo estavam criando uma situação muito triste para a esposa. “Ela era forçada a ficar em casa ao lado do esposo morto. E a remoção do corpo, foi o fim de um pesadelo para ela. Agora a esperança dela é que o teste seja negativo, e ela possa abraçar os familiares", disse o gestor.

A esposa da vítima segue em isolamento em casa, até que seja divulgado o resultado dos exames. Toda a residência recebeu uma higienização após a retirada do cadáver.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.