Fechar
GP1

Saúde

Banco Central determina que bancos ajustem horário de atendimento

A autoridade monetária determinou ainda que os bancos informem seus clientes sobre os novos horários de funcionamento das suas agências.

O Banco Central determinou na tarde desta quinta-feira, 19, que os bancos ajustem seus horários de atendimento ao público nas agências enquanto durarem os efeitos da pandemia do novo coronavírus no País.

“O BC recomenda fortemente que os clientes de produtos e serviços bancários utilizem preferencialmente os diferentes canais digitais disponíveis, como internet banking e aplicativos para smartfones e, se necessário, recorram aos caixas eletrônicos”, enfatizou a autoridade monetária, em nota.

Segundo o BC, é preferível que a sociedade recorra às agências bancárias para apenas realizar transações essenciais, como saque de dinheiro, pagamento de contas ou transferência de recursos.

“O BC, em conjunto com as instituições financeiras, está trabalhando em planos de contingência para facilitar que todos os serviços essenciais sejam prestados à sociedade”, completa o documento.

A autoridade monetária determinou ainda que os bancos informem seus clientes sobre os novos horários de funcionamento das suas agências. Outras medidas emergenciais também devem ser tomadas para evitar aglomerações de pessoas, sempre assegurando a prestação de serviços essenciais.

Já o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se antecipou ao BC e publicou ainda na noite de ontem (18), um decreto proibindo o atendimento ao público em todas as agências bancárias do Distrito Federal, o que vale para instituições públicas e privadas.

O decreto abre exceção para atendimentos diretamente ligados aos programas bancários "destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus bem como os atendimentos de pessoas com doenças graves".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil vai fechar fronteiras para conter o avanço do coronavírus

Polícia Federal e Exército se preparam para fechar fronteiras terrestres

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.