Fechar
GP1

Saúde

Luciano Leitoa diz que Timon tem 4 casos suspeitos de coronavírus

“Temos 4 casos suspeitos, mas estamos acompanhando e mantendo informado o estado do Maranhão”, disse o prefeito.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, (PSB) afirmou nessa quinta-feira (19) que a cidade está investigando quatro casos suspeitos de coronavírus, o covid-19. O prefeito foi convocado hoje pelo governador Wellington Dias (PT) para participar de uma reunião de emergência no Palácio de Karnak, com a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB-PI), e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito de Água Branca Jonas Moura.

Luciano Leitoa informou que o município já tem casos quatro casos suspeitos da doença. “Temos quatro casos suspeitos, mas estamos acompanhando e mantendo informado o estado do Maranhão”, disse o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano LeitoaLuciano Leitoa

Ele destacou que estão sendo tomadas medidas de prevenção na cidade, como o cancelamento da realização de eventos com o objetivo de evitar a disseminação da doença.

“O município de Timon tem uma particularidade em relação aos outros municípios do Maranhão, porque está ao lado da capital Teresina, que tem aeroporto, que tem uma série de situações que muitas pessoas chegam até Teresina. Então não se pode tratar Teresina, sem tratar Timon, porque uma influencia a outra. Na saúde pública do nosso município tivemos alguns ajustes, estamos fazendo o que é possível na prevenção e nos cuidados suspendemos as obras e eventos, acompanhamos o decreto do Flávio Dino, assim como temos acompanhado as recomendações do Estado do Piauí, mesmo sendo outra jurisdição”, explicou.

O gestor destacou que a convocação do governador é importante para que a ações sejam alinhadas. “Tenho a certeza que toda a questão sanitária de Timon e Teresina deve ser tratada de forma igualitária, então essa reunião hoje é de fundamental importância para Timon devido a essa proximidade. Temos em média de 15 a 20 mil timonenses que trabalham em Teresina. Essa reunião hoje é muito providencial por parte do governador Wellington Dias”, pontuou Luciano Leitoa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lacen passa a fazer testes para coronavírus no Piauí

Sobe para 63 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Coronavírus: Wellington convoca reunião de emergência com Firmino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.